AUSTRALIANO MIST

Australian_Mist_1História

O Australian Mist, inicialmente apelidado de Spotted Mist, é uma raça de gatos recente, desenvolvida na Austrália. Ainda não é reconhecida por nenhuma das grandes associações de felinos, incluindo a FIFe.
O Mist Australiano, como o nome já diz, tem sua origem na Austrália e foi criado por volta de 1976, através de sucessivos cruzamentos entre siamês, abissínio e várias raças de gatos sem pedigree.

Descrição 

De tamanho médio, o Australian Mist tem contudo olhos grandes e expressivos. O pêlo é curto e brilhante. O nome do gato deve-se às manchas leves que lhe percorrem o corpo, uma espécie de névoa (Mist). Sempre “manchada” a pelagem pode ser tabby, azul, castanha, chocolate, dourada, lilás ou pêssego.

Por ser bastante  tolerante, companheiro e sociável, é recomendado para residências com crianças.

Tem os olhos grandes e verdes, orelhas com as pontas arredondadas e inclinadas pra frente, a cauda longa, o peso variando entre 3 e 6 Kg e expectativa de vida de doze a quinze anos. Gosta muito do conforto e aconchego  de dentro de casa e não é muito amante dos passeios noturnos, como a maioria dos gatos.

Temperamento 

O Australian Mist é um gato sociável e tolerante. É indicado para família com crianças.

Cuidados

Como todas as outras raças de gatos, é importante escovar-lhe os pêlos com regularidade, favorecendo a sua limpeza e evitando a sua ingestão ao lamber-se para a higienização. As unhas e bigodes são sua defesa natural e não podem ser cortados.

Deve ter uma caixa de areia, sempre limpa, para as suas necessidades.

Por ser um animal com predisposição a alergias e gengivite, é aconselhável manter um acompanhamento com veterinário.

Dicas

Acostume a escovar os pelos do seu gato desde pequeno. É uma forma de diminuir a queda. Os nutrientes encontrados em ração de boa qualidade também favorecem o fortalecimento dos pêlos e, consequentemente, ajudam a diminuir a queda.

Ao brincar com o seu gatinho, além da interação que acontece, está colaborando com a prática da atividade física de que ele necessita e estimulando-o mentalmente.

Esse companheiro, tão dedicado ao dono, gosta de participar das brincadeiras da família, seguir e rodear as pessoas, vive em harmonia com outros animais domésticos e com as crianças e, dificilmente arranha, podendo até ser carregado no colo. Um gatinho lindo, dócil, alerta e com tanta energia para brincar e alegrar as pessoas com quem convive, merece bastante amor, atenção e cuidados especiais.

fonte

enciclopets

Anúncios