22 MOTIVOS PARA TER UM GATO

Enumeramos aqui apenas alguns motivos para você ter um gato. Quem tem ou já teve um gato sabe que esta é 8751116-cat-isolated-on-white-backgrounduma experiência maravilhosa e saudável para ambas as partes.

  1. Baixa o risco de doenças cardiovasculares – Um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que pessoas quem possuem gatos possuem de 30 a 40 menos chance de morrer de doenças cardiovasculares.
  2. Reduz risco de ataques do coração – Não é somente todo o sistema cardiovascular que é beneficiado, mas o coração também.
  3. Melhora o sistema imunológico – Gatos sabem quando você não está se sentindo bem, e oferecem conforto, lhe ajudando a se recuperar, e melhorar o sistema imunológico.
  4. Diminui as chances de desenvolver alergias – Se você pretende ter um bebê, adote um gato, pois eles ajudam a prevenir alergias em criança
  5. Ajuda a prevenir asma em crianças – Além de ajudar a prevenir alergias, há evidências que a convivência com gatos ajuda a prevenir asmas em crianças. O contato com gatos desde criança ajuda a prevenir várias doenças respiratórias.
  6. Reduz pressão arterial – Curtir a companhia de um gatinho ajuda a reduzir a pressão arterial. Afagar um gato é relaxante e ajuda a diminuir a pressão.
  7. Baixa os níveis de triglicérides – Você pode baixar seus níveis de triglicérides ao se exercitar e comer poucos carboidratos (especialmente alimentos processados). Mas você pode fazer mais. Além de malhar e comer bem, ter um gato também ajuda. Estudos mostraram que possuir um gato diminui os níveis de triglicérides e melhora o sistema imunológico.
  8. Baixa o nível de colesterol – Um estudo em 2006 no Canadá mostrou que donos de gatos têm mais sucesso em redução de colesterol, do que pessoas tomando medicamentos.
  9. Reduz risco de derrame – Um estudo da Universidade de Minnesota mostrou que donos de gatos têm menos chances de sofrer um derrame.
  10. Reduz estresse – Tutelar um gato traz muitos benefícios psicológicos, e um deles é aliviar o estresse. Poder cuidar de um animal, ter um gatinho para abraçar faz você se sentir bem, e reduz o nível de estresse.
  11. Reduz ansiedade – Afagar um gato é calmante. Quando você está ocupado cuidando de um gato, você se preocupa menos.
  12. Melhora o humor – Um gato lhe ajuda a se sentir melhor, melhorando também seu humor.
  13. Ajuda com depressão – Tutelar um gato não cura a depressão, mas ajuda a não pensar em problemas, e se focar em outras coisas.
  14. Ajuda com autismo – O autismo é marcado pela dificuldade de interação social e comunicação com outras pessoas. Possuir um gato ajuda nesses casos.
  15. Reduz a solidão – Muitas pessoas possuem sentimento de solidão e acham conforto na companhia de um gato.
  16. Menos visitas ao médico – Estudos mostraram que lares para idosos que permitem que os residentes possuam gatos gastam menos com medicamentos.
  17. Vida mais longa – Gatos trazem muitos benefícios que podem prolongar a vida de seus tutores.
  18. Gatos não dão muito trabalho – Embora os gatos domésticos dependam de seus donos para conseguir alimento, os gatos parecem independentes. Você não precisa levar para passear, dar banhos frequentes e outras exigências. Mas não esqueça de fazer carinho e de levar ao veterinário.
  19. Gatos são bons companheiros – Gatos normalmente não fazem a festa que os cães fazem quando seus donos chegam em casa. No entanto, costumam desenvolver fortes laços com alguém da casa. Sabem muito bem apreciar a companhia humana e são úteis no combate a depressão.
  20. Melhoria da qualidade de vida – Os gatos são excelentes companheiros para casa e principalmente apartamento. São agradáveis com a sensação de proteção e carinho do seu dono, transformando a convivência harmônica para toda a família. E assim ajudam a melhorar a qualidade de vida dos seus donos.
  21. Bebés mais saudáveisBebés que convivem com gatos, especialmente com gatos que passam mais tempo dentro do que fora de suas casas, são mais saudáveis e precisam tomar menos antibióticos do que crianças que não têm contato com esses animais.
  22. Menos stress no trabalhoEm empresas que permitem que os funcionários levem seus gatos para o trabalho, há menos stress entre os trabalhadores.

Ter um gato ou qualquer outro animal, é uma acto de amor e é para a vida toda. Não se está aconselhando ninguém a adotar um gato somente pelos benefícios à saúde. Quem ama seu animalzinho sabe como a relação com eles é especial, assim como o amor incondicional que eles demonstram por nós, e como nós somos os responsáveis pelo bem estar deles.

fonte

anda.jor.br

Anúncios