10 – SEXO DOS FILHOTES

É muito útil estar apto a determinar o sexo de seus filhotes. Você não seria o primeiro criador a dar o nome de “Lady” para um macho, ou “Tarzan” para uma fêmea… Nas fotos abaixo você pode ver as diferenças entre os machos e as fêmeas. Como você pode ver, a distância entre as aberturas genitais é menor na fêmea, do que no macho. Você também pode ver que a fêmea tem uma lista sem pêlos entre a abertura genital, onde o macho tem uma porção de pelo. Nota: a presença de mamilos não diz nada a respeito do sexo do filhote!

 

Uma fêmea (topo) e um macho (abaixo) com 10 dias de idade. Nesta idade é bem claro que as fêmeas possuem uma listra sem pelos no meio da abertura genitária (circulo vermelho), enquanto o macho tem uma porção de pêlo naquele ponto. Também a distância entre as aberturas genitais é menor para a fêmea, do que para o macho (seta vermelha).
Crédito da foto: Misha Peersmans.
Aqui os filhotes estão com 5 semanas. Nesta idade a fêmea (topo) também tem um pouco de pelo entre sua abertura genital. Porém, o macho (abaixo) tem muito mais pêlos. Depois disso a diferença na distância entre as aberturas se tornaram maiores.
 

fonte pawpeds