07 – EQUIPAMENTO MATERNIDADE

Todo criador tem sua própria maneira de acomodar os filhotes. Não é que apenas uma maneira seja correta e que todos as outras sejam erradas. Dependendo da sua situação pessoal uma solução que funcione para você, pode não funcionar para outra pessoa. Por exemplo: algumas pessoas confiam em gaiolas, enquanto outras detestam. Ouça o que as pessoas tem a dizer, e então tente escolher de uma selva de opiniões e de boa intenção aconselhe o que funciona melhor para você.

Várias circunstâncias que determinam a maneira que o filhote será acomodado são: sua casa, os atributos disponíveis em sua região (alguns produtos que estão disponíveis na Europa não estão disponíveis na América e vice-versa) e os animais em sua casa. Por exemplo: você pode fazer a mais bonita caminha de maternidade que já existiu, mas ainda assim a fêmea decide que ela quer ter os filhotes na sua cama. Então tudo que você pode fazer é correr, pegar um pano, agarrar várias toalhas e tentar salvar seu colchão.

Também pode ser difícil convencer a fêmea que os filhotes estão mais seguros na gaiola. Algumas fêmeas ficarão em um só lugar com seus filhotes, outras irão movê-los ao redor todo tempo. Se a fêmea decidir que quer fora da gaiola, deixe pra fora. Você não tem que deixar ela dentro. Mas se a fêmea quer que seus filhotes cresçam sob sua cama e não em uma gaiola, então deixe que ela faça assim e deixe-a o mais confortável possível sob sua cama. Assim a mamãe fica feliz, e faz dela uma mãe melhor para os filhotes.

Abaixo você pode ver alguns exemplos e dicas de como fazer você mesmo os projetos que outros criadores fazem. Estes não são exemplos que você deve copiar com todos os detalhes, é apenas para te dar alguma inspiração.

Caixa dos gatinhos

Existem cuidados para os lados dessa gaiola que podem facilmente serem movidos de um lugar para outro. Você também pode instalar pequenas rodas abaixo da gaiola. Por favor certifique-se que exista um freio nas rodinhas, assim a gaiola não se moverá de um lado para o outro quando a fêmea saltar para dentro ou fora da gaiola.

Caixa dos gatinhos

Muito freqüentemente os gatos querem comer a comida que não são para eles. Se você der aos gatinhos ração de filhotes, especialmente os gatos mais velhos comerão entusiasticamente. Um comedouro de gaiola tem um pequeno buraco ao lado, então apenas os pequenos filhotes podem entrar na gaiola e comer a comida que você colocou dentro. É claro que isto não impede os filhotes de se juntar aos seus pais e comer a comida de adultos.

Caixa dos gatinhos

Os filhotes podem crescer em um berço colocado na sala de estar, sem que eles mesmos causem alguns tipos de problema. (Como entrar atrás da geladeira, ou levar um choque elétrico porque eles enfiam os dentinhos nos fios elétricos.) Este berço é feito de elementos plásticos, e uma parte de tecido impermeável que serve como chão.

Caixa dos gatinhos

Freqüentemente as pessoas usam uma caixa de papelão como maternidade. Isso pode ser muito útil, desde que você possa joga-lá fora depois que os filhotes nascerem e você não precise limpar mais tarde. De qualquer forma, lembre-se que essas caixas que contem frutas são sempre tratadas com pesticidas! Isso é o motivo que o uso dessas caixas são desaconselhados. Esta maternidade foi comprada na IKEA. É feita de plástico e é muito fácil de limpar.

Você pode também comprar casas dobráveis de animais, elas se parecem com pequenas tendas. Estas também podem ser usadas como maternidade, gaiola, etc. A vantagem é que quando você não a usa, ela pode ser dobrada e guardada dentro de pequenos pacotes. A desvantagem é que geralmente essas tendas são caras.

Para a maternidade/gaiola de filhotes ou todo lugar que os filhotes estejam situados, o melhor é se você usar tecido branco como forro. Muitas mamães são boas arrumadeiras, e limpam seus bebês imediatamente quando eles se sujam. Isto claro que é uma coisa muito boa, mas se o filhote tem fezes anormais, pode ser que leve um tempo antes de você perceber que algo está errado. Lençóis ou fronhas brancas tem a vantagem que você pode ver as manchas deixadas pelas fezes e pode perceber se a cor está normal.

Para maternidades você pode também procurar por outras soluções do que as opções caras que os petshops oferecerão para você. Verifique em lojas de departamentos se eles tem banheiras de bebês que você pode usar como maternidades. Os filhotes não precisam de uma maternidade muito grande, porém, eles não podem escalar uma maternidade grande. Utilize um balde pequeno para os filhotes onde um dos lados você possa fazer um buraco que os filhotes possam entrar e sair, ou talvez você pode usar uma bandeja com uma borda saliente.

No entanto é claro que em todas as casas que possuem gatos devem ter arranhadores. Gatos não se importam se o arranhador é bonito, eles querem estar aptos a afiar suas unhas. Você não precisa gastar centenas de dinheiro para ter algo que faça seus gatos felizes. Seja criativo, faça projetos com madeiras, corda de sisal e sobra de pedaços de carpetes. Apenas esteja certo que não tenha pregos ou grampos saindo para fora.

fonte

pawpeds